domingo, 28 de dezembro de 2008

OS BENEFÍCIOS DA TRIBULAÇÃO


O que é tribulação? 

Tribulação está relacionada à aflição, angústia, fardo pesado, perseguição, perturbação, estar em aperto, comprimir, estreitar e pressão.

Logo entendemos que estar em tribulação é estar em profunda preocupação, Quando estamos passando por esta faze temos a sensação que estamos sendo moídos como a cana que é moída no engenho, pois a mesma é apertada e espremida para que se retire todo caldo.

Por isso é que nos sentimos fraco e cabisbaixo quando enfrentamos as tribulações da vida. Porém temos uma revelação extraordinária do Apóstolo Paulo quando escreve aos irmãos de Corinto na 2ª-Carta capítulo 4 versículo 17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.

 Paulo nos mostra três benefícios da Tribulação. 

1º-Ela é leve: Nós costumamos dizer que não vamos vencer que a luta é pesada demais, porém devemos entender que Deus não nos dá luta maior para que não possamos suportar. Não se esqueça ela é Leve.

-Ela é momentânea: Nós costumamos achar que nunca vamos vencê-la, porém ela não é para a vida toda. O povo de Israel não ficou para sempre no deserto, Davi não ficou a vida toda na caverna de adulão, Jesus não ficou morto para sempre, mas RESSUSCITOU. Você não vai ficar sempre com esta luta Deus vai te ajudar e não se esqueça ela é Momentânea.

-Ela é produtiva: toda luta tem um final feliz se a luta é grande com certeza a benção é muito boa, Pois a tribulação sempre a de produzir alguma coisa. Não se esqueça se tem tribulação é sinal que esta sendo produzindo algo bom a teu respeito, pois ela é Produtiva. 

Portanto oremos para que saibamos lidar com as tribulações da vida e que usufruímos de seus benefícios.

 

 

 

Um comentário:

Vicente Farias disse...

Boa postagem! as pessoas precisam realmente refletir mais sobre questões como essa.